domingo, 14 de novembro de 2010

PERGUNTAS REALIZADAS POR INTERNAUTAS A MARCELO TAS DURANE UM BATE PAPO VIRTUAL


Marcelo, você que já trabalhou para o publico infantil na TV cultura, o que você acha do formato dos programas infantis de hoje?
Marcelo Tas: Rodrigo-SP, em geral acho muito pobre. É uma tristeza e ao mesmo tempo uma burrice empresarial. As crianças que tem grana se divertem demais com a TV a cabo e a criança que não tem TV a cabo é bombardeada de uma maneira tão burra pela TV aberta que fico até revoltado. O que me deixa mais revoltando é que a TV Cultura mostrou um caminho que inclusive é de sucesso empresarial, as séries Rá-Tim-Bum são um sucesso até hoje e não sei por que não teve uma seqüência disso. Em um país que trata da educação de maneira ridícula e criminosa como o Brasil, se investisse na produção de televisão para crianças já seria um dinheiro muito bem investido. Mas isto não rola, temos a TV pública do Lula, a TV Cultura briga até hoje para se estabilizar, tem milhões de TVs, TV Assembléia, Jurídica etc. A TV brasileira hoje é um equívoco completo, uma tragédia porque todos estes recursos deveriam ser canalizados para uma TV pública. Não estou criticando pontualmente ninguém. Só acho que é uma burrice atirar para todo o lado como vejo aí.

De professor Tiburcio à âncora de programa humorístico. O que podemos esperar de Marcelo Tas num futuro próximo?
Não podem esperar por nada, porque eu não penso no futuro. Agora, sou realmente um cara muito inquieto, não tenho muito apego pelas coisas também, isto é até um defeito. Se eu não for fazer o CQC no ano que vem garanto que não irei morrer de tristeza, não sou muito apegado das às cosias, quando percebo que chegou a hora de algo terminar termino com muita alegra. Agora, gosto muito do que estou fazendo hoje, então podem esperar diversão e trabalho.


Você sente saudades da época do castelo rá-tim-bum?
Procuro não ter saudades do passado, nem ansiedade do futuro. Me interesso absurdamente pelo presente: o único lugar onde a gente vive de fato.

Em algum momento da sua vida você cogitou a hipótese de ser professor?
Ué, mas eu sou professor, o Tibúrcio!

O que o levou a trocar a engenharia pela televisão?  
Nunca exerci a profissão de engenheiro. Comecei a trabalhar com comunicação antes de sair da faculdade.

Você se incomoda quando te chamam de professor Tibúrcio? Ou por qualquer outro personagem da época do ra tim bum?
Adoro.

Tas, pergunta não respondida no Castelo Rá-Tim-Bum: Por que não paramos de pensar?  
Por que não prestamos atenção na nossa respiração.

Você faria um remake do Ra-Tim-Bum, quase 20 anos depois? -
Remake, não. Mas topo na hora um projeto bacana para criança em TV aberta ou paga

Nenhum comentário:

Postar um comentário